sábado, 9 de novembro de 2019

10 Dicas Para Educar Seus Filhos traz

10 Dicas para educar seus filhos


1 - As atitudes no dia-a-dia são mais importantes que os conselhos. Os filhos aprendem muito mais observando o comportamento dos pais do que os ouvindo.

2 - Demonstre afeto incondicional por seu filho. Isso não o tornará mimado. É muito saudável abraçar e beijar os filhos, independentemente da idade

3 - Envolva-se com a vida de seu filho. A falta de monitoramento aumenta os riscos de eles se envolverem com drogas, álcool e delinqüência e de gravidez precoce.

4 - Mude a forma de tratar a criança de acordo com as etapas de crescimento. A técnica que funciona em certa idade é um desastre em outra.

5 - Estabeleça regras e limites desde cedo. Com o tempo, eles ajudam seu filho a administrar o próprio comportamento.

6 - Encoraje seu filho a se tornar independente. Muitos pais, erroneamente, associam a busca por independência à rebeldia, à desobediência e ao desrespeito.

7 - Seja coerente Se as regras do jogo mudam a cada dia, ou são esquecidas, a culpa pelo mau comportamento é dos pais, não da criança.

8 - Evite castigos físicos e agressões verbais A punição é necessária, mas acompanhada de violência ela tem efeito nocivo a curto e a longo prazo.

9 - Explique suas regras e decisões e ouça o ponto de vista de seu filho. Ele aceitará suas ordens com mais facilidade se entender que elas fazem sentido.

10 - Trate seu filho com respeito. A criança trata os outros da forma como é tratada pelos pais.

Siga essas regras e crie seus filhos mais preparados para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguidores

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"