sábado, 19 de julho de 2014

Dicas para preparar frangos

Dicas para preparar frangos
1- Deixe o frango descongelar sozinho dentro de uma vasilha. Utilize a água do degelo para cozinhar o frango, pois ali estão as suas vitaminas.

2- na hora de desossar um frango, corte a pele das costas no sentido do comprimento.
Passe a lâmina da faca entre a carne e os ossos.
Quebre os ossos das pernas e vire-as para poder retirar a carne.

3- Antes de temperar o frango, escalde com água fervente e suco de limão. O frango ficará menos gorduroso.

4- Para fazer o frango de granja, tempere a gosto e em uma panela com óleo bem quente, coloque várias rodelas de cebola e deixe dourar bem. Adicione o frango temperado. Ele ficará com a cor e o sabor do frango caipira e um agradável aroma.

5- Se o frango estiver duro e demorando a cozinhar, coloque no tempero ou no cozimento uma pitada de fermento em pó ou de bicarbonato de sódio.

6- Ao fazer frango empanado com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora. Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura.

7- O frango frito ficara dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

8- O frango à milanesa fica mais saboroso se acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado à farinha de rosca, antes de fritar.

9- Quando for refogar a galinha de granja, Adicione duas colheres de sopa de açúcar. Assim, ela ficará dourada e bem firme quando cozida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguidores

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"